terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

História de um individuo

Ele nasceu em 04 de junho de 1947, numa localidade chamada Grota no municipio de Currais Novos, mais precisamente na região do distrito de Lagoa Nova RN, é filho de Francisco Visctor de Oliveira e Faustina Ferreira de Oliveira (falecidos), morou nesta localidade onde nasceu, até os 03 anos e idade, de lá foi amorar na sede do distrito, numa fazenda do Sr. José Guedes, um dos grandes fazendeiros do municipio de C. Novos. A fazenda era instalada no meio da rua do Distrito, com a frente voltada para a lagoa e para os grandes cuarrais habitat dos animais. Até os 0000006 anos morou na fazenda e tinha a função de pastorar o gado comendo no campo para evitar a invasão dos animais a outras propriedades. Durante este período seu amigo de infancia era Chico Dionizio o pai de Junior, com quem pastorava o gado. Os dois saiam com o rebanho para o cercado do Sr. José de Lima, montados e rebanhando um média de 100 animais. Luiz montava uma mula chamada quixaba e Tico um jumento chamado Passo Branco. Luiz de tão pequeno não podia subir e nem descer da montaria, enquanto estava no campo não descia da burra, seu colega era mais velho, mas tambem pequeno, não podia ajudá-lo. Nas horas de folga Luiz frequentava aulas de catecismo na Capela de S. Francisco, próximo a fazenda onde morava. lá ele foi batizado e crismado.

4 comentários:

  1. Graças a Deus o congresso brasileiro está acordando para a realidade! 02 mandatos para os executivos: prefeitos, governadores e presidentes,estava totalmente errado! O peimeiro mandato eles trabalham na campanha para se eleger no segundo. No segundo mandato eles trabalham só para os parentes e amigos e deixam as maiores contas para os sucessores pagarem. Abandonam tudo que beneficia a população mais pobre. saúde, educação, segurança, justiça, enfim. Dane-se dois mandatos de governo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo, entra ano e sai ano e as coisas não mudam... Assim como passam os anos passamos também e levamos nossas esperanças de mudanças e de dias melhores.Ainda não dessisti continuarei lutando se não pelo mundo mais por nossa cidade,espero contar com sua pessoa nessa luta.Um abraço Gil.

    ResponderExcluir
  3. Os políticos, governadores,deputados,senadores, prefeitos, veriadores, ministros, secretários e outros funcionários públicos, estão na mira da PF para: se não deixarem de roubar,pelo menos passarem por uma vergonha na prisão, estes nunca tiveram vergonha na cara mas estão pagando com humilhação os erros que cometeram contra a população que neles votaram confiando. Afastam as pessoas honestas da política para poder ficarem roubando,é bom que nunca mais voltem a governar para não ter chances de roubar. Parabéns para polícia Federal e a imprensa que desmascaram estes bandidos.

    ResponderExcluir
  4. Em 2011, eu já via as coisas que estão acontecendo hoje, só progride as coisas erradas porque os políticos são os poderosos que fazem de forma a lhes beneficiarem

    ResponderExcluir